Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, January 15, 2004

Toda a verdade. Toda a verdade sobre o «Jornal de Notícias» e a notícia da carta anónima. Toda a verdade sobre o que realmente se passou para que o dito jornal envolvesse o Presidente da República no escândalo Casa Pia. Afinal, segundo o director-adjunto António José Teixeira, o «JN» queria apenas desmascarar a má prática da Justiça, que anexa aos processos as cartas cobardes. Mais nomes poderiam ser publicados. Não foram. Só socialistas surgiram envolvidos. Porquê? Pois bem, a pergunta é retórica. Mas com excepção de um ex-jornalista, que falava num debate na ntv, mais ninguém roçou sequer a verdade. E a verdade é simples, como sempre aliás. O «JN» sempre teve relações privilegiadas com o PS. E o PS - D (D stands for Desesperado) precisava urgentemente de encorpar a velha história da teia urdida para tramar os bons e ímpios do regime democrático, que persegue a via do socialismo.

Algo poderia resultar melhor para adocicar a história da cabala do que envolver o nome do Chefe de Estado? Claro que não.

E Sampaio veio ao País, on nacional tv, não defender o bom nome do cargo que desempenha, mas defender-se. Em causa própria, o cenourinha falou 10 minutos à Nação. A Pátria parou para o ouvir falar. Não valia pena.

Espero que o Jorge tenha feito o que devia: puxar as orelhas aos socialistas que pediram para que a história fosse publicada, levando ao rubro o País, que só pode imaginar que os facistas andam por aí a tentar destruir um partido com estórias macabras de criancinhas comidas ao pequeno-almoço. O Povo é sereno. Mas não é estúpido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home