Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Saturday, March 05, 2005

O que é estranho não é o anúncio do padre...

O Padre Nuno Serras Pereira publicou um anúncio onde garante que irá negar a comunhão a todos os que não cumprem escrupulosamente todos os preceitos da matriz católica, o que exclui quase todos. A falta de tolerância demonstra que Jesus Cristo não lhe ensinou nada. O que não é de estranhar: a Igreja é uma instituição, feita por homens, que pouco tem que ver com Cristo. A questão - para além da alarvidade do anúncio - é só este: tem a Igreja Católica o direito de excluir aqueles que não cumprem os preceitos a que este obriga? Claro que tem. A Igreja é deles e na casa deles só entra quem eles quiserem. A mim o que me espanta é que a cambada anti-Igreja Católica se atire ao ar. Até parece que lá iam... Ou mais: parece que se entristecem por estas facadas conduzirem inevitavelmente ao definhamento da Igreja. Mas porquê? A malta do Barbané - que eu me recuso a linkar - deveria ficar toda contente, abrir garrajas de champanhe... Mas não.. Essa é que eu não percebo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mai nada. Concordo piamente. Os anti-católicos deveriam adorar estas atitudes.

6:50 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Dá Deus blogues, a quem não tem dedos.

G

3:22 AM

 

Post a Comment

<< Home