Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Sunday, July 11, 2004

Aconchego

Em conversa, outro dia, lembrei-me da importância que a música tem para mim, no meu percurso, no meu futuro. E lembrei-me que as letras - além dos sons que nos transmitem e podem transmitir uma paleta inteira de sensações - são absolutamente fundamentais. E nessa conversa, lembrei-me que desde muito nova (uns nove anos, mais coisa menos coisa), os Smiths passaram a ser importantes. Ora nessa altura, não era importante a letra. Mas o som, e o que esse som já podia representar para mim. Mais tarde, conhecedora do som, fui percebendo a letra. Porque comecei a gostar deles e não dos Onda Choc? (era o que estava a dar na época para a minha tenra idade). Acho que era mesmo por causa do som e da voz do Morrissey. Que já na altura me transmitia alguma coisa. Até hoje, há músicas que sei que serão para sempre. Porque existem na minha cabeça há demasiados anos. Porque estão por aí. Porque outras pessoas as recordam. Porque me dizem algo. Porque me confortam. Esta, é uma dessas que me conforta.

I KNOW IS OVER
I know it's over
And it never really began
But in my heart it was so real
And you even spoke to me, and said:
"If you're so funny
Then why are you on your own tonight ?
And if you're so clever
Then why are you on your own tonight ?
If you're so very entertaining
Then why are you on your own tonight ?
If you're so very good-looking
Why do you sleep alone tonight ?
I know...
'Cause tonight is just like any other night
That's why you're on your own tonight
With your triumphs and your charms
While they're in each other's arms..."
(...)
Love is Natural and Real
But not for you, my love
Not tonight, my love
Smiths

0 Comments:

Post a Comment

<< Home