Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, July 15, 2004

Alvíssaras

O Mike tem finalmente um blogue. Chama-se Touro Sentado e para quem há muito esperava sentado que ele começasse a escrever, podem perceber por um post que eu deixo aqui que a espera não foi em vão.

«Coincidência
Por mera coincidência, iniciei este blog numa altura em que o país vive em histeria pelo facto de Pedro Santana Lopes ser o novo primeiro-ministro. Não aprecio particularmente do sujeito, mas também não rejeito liminarmente. Dou-lhe o benefício da dúvida e acredito que este Governo pode ser melhor do que o anterior.
Inteligente como é, Santana percebeu que chegou a sua hora da verdade, depois de muitos anos de promessas. Se falhar, passará à história como um populista sem conteúdo. Mas se conseguir imprimir a dinâmica em que aposta, e que acredita ser capaz, tornar-se-á, paradoxalmente, no político mais credível em mais de uma década.
Tudo joga a seu favor. Sabendo que será diariamente escrutinado, vai escolher uma equipa governamental capaz, superior à fraca "entourage" do seu antecessor Durão Barroso. A conjuntura económica dar-lhe-á espaço para respirar. E, como escolheu Bagão Félix para as Finanças, que lhe cerceará o ímpeto despesista, poderá investir com equilíbrio o orçamento que terá disponível, mais folgado que os anteriores. Os empresários gostam dele e os funcionários públicos também gostarão.
Finalmente, Santana Lopes é um político com sorte. Pode ser que a passe ao país».

posted by Mike

0 Comments:

Post a Comment

<< Home