Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Sunday, June 04, 2006

Só para saber

Senhora ministra da Educação,
quero que saiba que estou do seu lado. Por favor, não se demita. Em si está a esperança de dar uma volta no sistema de ensino português. E assino por baixo quando diz que os professores são culpados pelo insucesso escolar, quando escolhem os horários que lhes convém, e atribuem aos professores menos experientes as turmas mais difíceis. E quando não se esforçam de forma proporcional ao salário que recebem para ensinar. Quando abastardam os programas, entornam pedagogia em tudo, numa fuga ao que é mais importante. É evidente que há excepções: são essas mesmas que confirmam a regra e foram essas (quase sempre) que me calharam , por pura sorte, até ao 12º ano. Talvez não tenha sido o acaso que me atribuiu excelentes docentes em escolas públicas. Talvez tenha sido o facto de estar sempre incluída em boas turmas...

E já agora, porquê maus professores? Porque é que os maus não são despedidos como qualquer trabalhador de uma empresa privada? Porquê premiar a mediocridade? Porquê elogiar a inércia? Porquê não fazer nada e gastar os meus impostos com isso?

Senhora ministra, em si deposito a esperança de também os meus filhos poderem frequentar uma escola pública. Há muito tinha pensado que tal seria impossível. Acalentei esperanças com David Justino. O mesmo não se poderia dizer da falta de firmeza do seu Governo. Não duvidei da garra de Maria do Carmo Seabra. Mas consigo antevejo uma batalha que me parece estar pronta para abraçar. Não duvide que ao seu lado tem milhares de portugueses. Com menos publicidade do que as centenas que esbracejam ao lado de sindicatos que tudo enjeitam, tudo contestam, nada aprovam. É o papel dos sindicatos. Defender os interesses coorporativos em detrimento do interesse do país.

5 Comments:

Blogger Rita said...

Estou contigo nesta.

5:11 PM

 
Blogger José Manuel Dias said...

Subscrevo o post. Fui professor e sei como é que as coisas se passam. Todas as mudanças têm custos. Só os instalados querem ser conservadores, ainda que pintados de vermelho ou das cores do corporativismo balofo.
O Governo só está a tentar fazer o que é preciso fazer para todos termos futuro.

5:59 PM

 
Blogger pvnam said...

[mini-spam]

O Diagnóstico da Situação é Óbvio:

PONTO Nº1:
--- A Comunicação Social europeia propagandeia aos 'sete ventos' que a imigração é necessária para resolver o Problema Demográfico Europeu... e, assim sendo,... a imigração vai assegurar a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social...
--- Ora, qualquer Povo do Planeta... com UM MÍNIMO de 'coluna vertebral'... JAMAIS aceitaria que viessem outros de fora... para resolver o Problema Demográfico... ou para assegurar o pagamento das Pensões de Reforma......
--- A realidade 'nua e crua' é óvia: a Europa está sob o domínio de um MONTE DE BANDALHOS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria do europeus ) que pretendem andar no Planeta a Curtir o MAIOR FESTIM PARASITA da História da Humanidade -->> pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS...


PONTO Nº2:
--- Existem Predadores Insaciáveis que estão numa ‘CORRIDA DEMOGRÁFICA’ pelo controlo da Europa!... [ Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade... ].
--- Medidas de Incentivo à Natalidade não levam a lado nenhum!... Pois... tendo em vista os seus objectivos de Longo Prazo... a reacção dos Predadores Insaciáveis irá ser a seguinte: eles vão aumentar ainda mais a sua Taxa de Natalidade [ Um exemplo: existem franceses – de origem Árabe – com 10 (e mais) filhos... para aproveitarem as Medidas de Incentivo à Natalidade do Estado Francês ].
NOTA: Os Predadores Insaciáveis são de uma INTOLERÂNCIA TOTAL para com a existência de Espaços de Reserva Natural de Povos Nativos... pois... eles pretendem ter o caminho livre para Ocuparem e Dominarem novos territórios.


PONTO Nº3:
--- Como os Nativos Europeus são economicamente pouco rentáveis [ possuem uma Taxa de Natalidade muito baixa ]... os Capitalistas Selvagens estão interessados em que... se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis...
--- Ora, tal como aconteceu na América do Norte, ao mesmo tempo que vendiam ( clandestinamente ) armas aos autóctones... os Capitalistas Selvagens forneciam armas mais sofisticadas... aos Povos Colonizadores e às Forças Militares e Policiais [ infestadas de Mercenários... que trabalham para quem lhes pagar mais... ].
---> Portanto, como é óbvio, quando o Sistema Democrático entrar em Colapso... o Poder vai cair nas mãos dos Capitalistas Selvagens [com os seus Mercenários]... e... dos Povos Colonizadores...
CONCLUSÃO ÓBVIA: É Urgente reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo... antes de... o Sistema entrar em Colapso...


PONTO Nº4:
--- Os OTÁRIOS que abram os olhos!!!
--- Os Movimentos Nacionalistas são é para GENTE PARVA!!!
--- De facto, a estratégia de muitos dos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] é óbvia --> GANHAR TEMPO...
--- Na realidade, muitos dos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] vão produzindo 'toneladas' de CONVERSA DA TRETA - para que os OTÁRIOS (já há várias Décadas) se mantenham entretidos numa guerra contra 'Moinhos de Vento' - ... enquanto... a Identidade Europeia vai se degradando cada vez mais ano após ano.



»»» CONCLUSÃO FINAL ÓBVIA: ---> Para que, a LONGO PRAZO, os Nativos Europeus possam ter o SEU Espaço no Planeta... o caminho a seguir só pode ser:
-1- Combater a Ditadura do Maior MONTE DE BANDALHOS da História da Humanidade (vulgo Parasita Branco -> a Maioria dos europeus)!
-2- Reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

10:42 PM

 
Blogger Bastet said...

belo post Judite! Este ano a minha filha vai para o 1º ano numa escola pública, é também para ela e por ela que desejo que a qualidade do nosso ensino melhore.

6:27 PM

 
Blogger Judite said...

Rita, José Manuel Dias e Bastet, somos muitos a estar farto deste status quo... Esperemos que isso sirva para alguma coisa.

2:35 PM

 

Post a Comment

<< Home