Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Tuesday, June 15, 2004

«Mini» Super Bock com «super» Rock e... Pixies

Pixies protagonizaram a melhor noite do festival, que se pautou por pouca cerveja e filas intermináveis

Os Pixies protagonizaram esta noite no festival Super Bock Super Rock a maior enchente dos três dias da iniciativa, com um concerto revivalista de muita e boa música. Mas de pouca cerveja e comida.

O recinto do Super Bock não estava preparado para os 50 mil espectadores e as filas intermináveis para as barriquinhas de cerveja, comida e casas de banho transtornam o público que esperava mais de um festival que comemora dez anos de existência.

Realidade sofrida no Parque do Tejo na noite e madrugada de sexta-feira que passou ao lado da tenda de convidados onde figuras públicas, personalidades televisivas e jornalistas sofreram apenas com o sobreaquecimento das máquinas de cerveja. Durante cinco minutos, a cerveja saia com demasiada espuma... um drama...

Lá fora, fora da redoma verde, e junto do povo que comprou bilhete, e ajudou a financiar o festival, o drama de conseguir uma cerveja apenas poderia demorar mais de uma hora.


«Here come... the Pixies»

Black Francis, Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering entraram no palco e agarraram imediatamente o entusiasmo do público, preenchido por fãs novos e velhos.

«Wave Of Mutilation», «Broken Face», «Isla de Encanta»,
«No.13 baby», «Monkey Gone To Heaven», «Gigantic», «Where Is My Mind», «Nimrod Son», o hino «Here Comes Your Man», «Gouge Away», «Debaser» e «Tame» foram as músicas de eleição do concerto.

Depois de uma pausa de dez anos, Pixies demonstraram que estão na mesma: tão bons como quando abandonaram os palcos e deixaram saudades.

Mais pesados, mais gordos e mais velhos, a banda não se mexeu. Mas não era preciso: o público dançou e cantou. Novos e velhos renderam-se ao mesmo som de sempre, como se não tivesse passado mais de uma década.

O concerto terminou com um aplauso unânime do público, que preencheu quase por completo o recinto do Parque do Tejo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home