Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, July 01, 2004

«Não tenho pressa»

Sampaio diz que não tem pressa de decidir. Eu tenho estado calada sobre a crise política, entretendo-me a trabalhar sobre ela, mas não discorrendo sobre a mesma. É muito melhor encher o blogue de fotos festivas e futeboleiras.

Contudo, depois desta bela frase, tenho a dizer o seguinte: apetece-me vomitar!
Não há pressa, senhor Presidente? Porquê? Porque o povo está entretido com a Selecção, é?
Ou porque, pura e simplesmente, está habituado a esperar? Se calhar, depois desta vaga de orgulho nacional, é de prever que o povo se torne mais exigente. Ou não. O povo, o português, tem uma característica especial: é de luas, completamente imprevisível.

Agora, «Não tenho pressa», diz Sampaio. «O processo de substituição do primeiro-ministro tem várias fases e encontra-se ainda na primeira com a auscultação de várias personalidades» da vida política e económica do país.

«Não tenho pressa»... Pois, eu tenho. E como eu, com certeza, mais portugueses também têm pressa. Pena o senhor Presidente não ter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home