Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Monday, July 11, 2005

A causa

Miguel Monjardino disse ao PortugalDiário que no rol de «vítimas» do atentado na capital inglesa está, em primeiro lugar, a comunidade islâmica residente no Reino Unido. «É um dia trágico para os islâmicos que vivem em Inglaterra. Passará a existir, necessariamente, um clima de suspeição, que tornará a vida deste povo mais difícil.»

A acreditar no que diz Blair a autoria é de extremistas islamitas, os mesmos que mataram em Madrid e Nova Iorque, e que agora vão lançar a suspeita sobre uma comunidade que vive no Reino Unido. Porquê? Porque é preciso incomodar essa comunidade islâmica, fazê-la rebelar-se, puni-la por terem escolhido «another way of life», atrai-la, quiça, para a causa. Essa filha da puta.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esta situação só se ultrapassa com conhecimento, informação e raciocínio. Os ingleses ensinaram-nos a tratar destas questões - com muitas falhas e com derivas estranhas, a avaliar, como as de hoje em relação aos mails e sms -, com rigor, respeito pelos mortos e contra o medo do medo.
Talvez hoje seja um bom dia para pensar sobre o que se passou na ex-Jugoslávia, sobre os que morreram e porque morreram, que ideal defendiam, a que comunidade pertenciam. Hoje uma bomba explodiu no Kosovo, mas não fez notícia na TV.
É claro que a comunidade islâmica, ou a não-islâmica que vive junto desta, tem uma maior responsabilidade, porque está mais próxima dos eventuais suspeitos do costume. E esta responsabilidade não deve ser exigida mas tão somente aplaudida, porque é mais fácil um wasp com um sotaque idiota queixar-se do árabe seu vizinho, até eventualmente cristão, do que um muçulmano que está inserido numa comunidade denunciar um seu "irmão".
Haja esperança.

11:23 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Exacly!(o texto do post, of course!...)
abraço e beijocas!

12:34 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Será que somos todos israelitas?

11:00 PM

 

Post a Comment

<< Home