Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, August 25, 2005

Em Agosto... fogo posto

Perguntavam-me provérbios com Agosto. Acho que há qualquer coisa: o povo faz provérbios sobre tudo. Mas li algures num blogue - e não me recordo qual, apesar de muito procurar - que com Agosto rima fogo posto. Os provérbios também se podem actualizar. O país mudou muito em relação a esta matéria nos últimos 20 anos. A partir de agora nasceu um novo dizer, muito popular, e como todos, ou quase (que eu não sou muito de provérbios), passará de boca em boca. Em Agosto fogo posto

4 Comments:

Blogger pdasilva said...

...está feito!
Os outros são:
em Agosto, nem vinho nem mosto
em Agosto, sardinhas e mosto
em Agosto, antes vinagre do que mosto
Todos ultrapassados...

7:03 PM

 
Blogger Chico Muniz said...

Aqui no Brasil dizemos ser agosto o mês do desgosto, por motivos quase óbvios. MAs nem todos os dias de agosto são aziagos, já se vê.

7:59 PM

 
Blogger Bastet said...

Aqui a gata bastet está de malas feitas para ir de férias. Vim aqui dizer-te até breve :)*

1:53 PM

 
Blogger Judite said...

Caro Portugal da Silva, obrigada por me dar a conhecer outros provérbios. Como disse não são o meu forte. Para além do das sardinhas, de facto, parece-me já ultrapassados. Fica portanto criado o «Em Agosto fogo posto». Já tem mais a ver com o inferno que temos vivido. Se bem que a maioria não são fogo posto. Mais incúria e desleixo. E falta de rescaldo que permite reacendimentos sem fim...

11:29 PM

 

Post a Comment

<< Home