Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, July 20, 2006

Jasmim doce para ti

Há coisas que basta recordar para saberem bem. Outras sabem muito mal, mesmo só lembrando uma pontinha assim. Uma amiga fez-me recordar, há dias, coisas que sabem a fel. Lembro-lhe que o caminho faz-se caminhando, e que sem caminhar o caminho não nos dá nada de novo. Lembrei-me do fel, para depois recordar tempos que sabem a coisa doce. Ou a menos doce, mas sabem bem. Como os de hoje.

A forma como o gosto e olfacto nos transmitem sensações pode ser comparável ao sentir de uma música. Há músicas tristes, onde só deveria haver silêncio. E há fanfarras que aquecem o coração e cheiram a jasmim. É assim que cheira o teu futuro: a jasmim doce.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Há quem olhe para baixo, para perto e para dentro... e há quem tenha a sorte de ouvir um anjo susurrar-lhe: levanta a cabeça, olha em frente, tens um horizonte! Tu és um desses anjos... que - acredita - me faz sempre sentir o cheiro a jasmim doce, apesar das quedas e dos dissabores. Sei bem que só provando o fel, podemos saborear o mel... e como sei que só esse pode ser o próximo capítulo, estou serena e sorrio!
Estes dias têm sido de vento e de silêncio, ambos essenciais por serem conducentes a uma nova etapa de luz -aquela que eu mereço! Obrigada por existires amiga.
Abraço

7:59 PM

 

Post a Comment

<< Home