Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, December 01, 2005

Fernando Pessoa

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.� E que posso evitar que ela vá a falência.� Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.� Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.� É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.� Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.� É ter coragem para ouvir um "não".� É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.� Pedras no caminho?� Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ACHO ESSE TEXTO SIMPLESMENTE LINDO, ACHO Q TDOS DEVERIAM LER ASSIM Q ACORDAM PELA MANHA, EH COMO SE FOSSE UMA ORAÇÃO, MUITO LINDO MESMO.

9:32 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Tou consciente que por mais palavras que possa elencar aqui, vou ficar a anos luz de tudo o que se possa dizer sobre o grande poeta que foi Fernando Pessoa! Detentor de uma capacidade de imaginação como não há igual, perfeito em tudo o que diz, multifacetado...
Este poema, é um infimo da grandeza que Pessoa nos deixou!
Esta aqui subjacente uma verdadeira lição de vida, não de uma pessoa mas de cinco, de Pessoa e ou outros quatro aquem o grande deu vida!

12:09 AM

 
Anonymous Anonymous said...

por favor! por favor mesmo!
se você quer publicar esse "poema" ridículo de auto-ajuda é um direito seu, agora tire o nome do mago Fernando Pessoa, pois ele nunca colocou as mãos nessa porcaria! É incrivél ver como a internet pode ser mediocre nesse ponto. Esse "poema" não é dele, nunca foi dele, alias, isso nem é um poema! É no máximo um textozinho de auto-ajuda. Por favor, tire o nome dele daí!

12:30 AM

 
Blogger Unknown said...

Na orkut li esse texto e achei legal mas daí quando vi que era do Fernando Pessoa achei que num tinha nada a ver com ele... o cara é um Gênio e esse texto num é de Gênio é de auto-ajuda. Então resolvi confirmar se era dele e num é não!
Valeu beijo

3:38 AM

 
Anonymous Anonymous said...

ola,acho o poema muito bonito sim,alias diz muito bem o que passamos na vida em alguns momentos.Não é ridiculo como dizem acima,a não ser que a pessoa seja bem resolvida.Mas não tenho certeza da autoria se é do Fernando Pessoa esse Poema,gostaria de saber se é?
Tive um Psiquiatra que hoje é Escritor e esta sempre na lista da Veja entre os mais bem vendidos na Seção Auto Ajuda.Ele se chama Augusto Cury,que alias é um EXCEPCIONAL Medico e Escritor,ela usa muito essa linguagem Maior empresa do mundo,algumas coisas no Poema,são bem parecidas com o que ele dizia.Poderia confirmar isso para mim?Ou seja de quem é esse Poema realmente,assim tiramos nossa duvida.
Abraço
Jose Roberto

6:26 AM

 

Post a Comment

<< Home