Happy End
Isto de ter o DVD tem as suas vantagens. É certo que fui três vezes ver o «Lost In Translantion» ao cinema. Apenas pela sensação boa com que ficava quando saía da sala. Mas com o DVD em casa começamos a reparar em pormenores extraordinários. E a banda sonora também ajuda.
Porque por mais que o final seja em aberto, que ninguém sabia verdadeiramente o que se passa ali, naquele sussurro, entre duas pessoas apaixonadas, mas com percursos e responsabilidades tão diversas, certo é que não foi tanto o sorriso de Charlotte que me fez pensar que Bob lhe terá proposto um reencontro.
Confesso que foi o ar assustado de Bob, ao entrar no taxi, que me fez ansear por essa combinação. Ele está com cara de quem pensa: «ó meus Deus, o que é que eu fui fazer»... Sobretudo se pensarmos que ele ia directamente do aeroporto para um espectáculo de ballet, para ver a filha. Mas aquela expressão é diferente da outra de desalento que ele mostra no hall de hotel. Um desalento menos sofrido, e mais calejado, se compararmos com a angústia que Charlotte sente por o ver partir.
Mas na banda sonora temos também um sinal de esperança - para os mais românticos, claro. «Kaze Wo Atsumete» é a música que nos faz acompanha os passos de Charlotte e Bob, por caminhos opostos. É interpretada pelos «Happy End»... Acham que é um sinal, mesmo?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home