A ler, na Folha de São Paulo
Mais uma de João Pereira Coutinho.
Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.
Ora vejamos: se Freitas do Amaral aconselha ao voto no PS e se em 2002 apelou ao voto no PSD, o que se pode concluir? QUE FREITAS DÁ AZAR!!!!!
Debate na Sic Notícias. Portas versus Louçã.
Mr. Darcy: I have made the mistake of being honest with you.
NOVA PALAVRA - A mais recente adição ao Dicionário de Língua Portuguesa Santanice (do nom. próp. Port. Santana) - Acto ou acção de alguém que acaba sempre por prejudicar outra pessoa e ser também ele próprio prejudicado por esse acto ou acção, sem ter consciência disso; forma de agir inopinada e irresponsável que prejudica toda a gente envolvida directa ou indirectamente na acção (e inclusivamente os que não estão envolvidos), sem que o autor tenha consciência das consequências da sua acção; estupidez, parvoíce, inexperiência, irresponsabilidade de grande dimensão, efeito negativo de algo dito ou feito por um inconsciente com poder para que as suas palavras e actos possam ter consequências. Ex: "Fez-lhe uma santanice", "acabou por se santanizar", "se disse isso vai ser santanizado" .
Em três meses, Tribunal de Contas emite dois relatórios pouco abonatórios para a gestão da Segurança Social.
Quando a decisão do Governo foi anunciada, Sócrates discordou e esbracejou. Agora, alega que a «decisão tomada não deve ser alterada por necessidade de estabilidade fiscal»...
E fiquei sem blogue. Foram momentos de pânico. Horror. Tragédia. E silêncio. Mas agora voltei. Com a versão 4.00
Pedro Magalhães criou Margens de Erro. Prestes a ser inundados por projecções, estatísticas, sondagens e outras ciências pouco exactas, o blogue será da máxima utilidade. Com visão crítica e escrito por quem sabe, não poderia aparecer em melhor altura.
Obrigada ao Gabi por me recordar esta música e esta letra que eu adoro.