Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Thursday, March 31, 2005

Um caco

Hoje apercebi-me. Já não posso ter Cartão Jovem.

Eternity



Fui buscá-la aqui. Há mais. Muitas mais.

Um brinde ao Miguel.

Wednesday, March 30, 2005

«The Smiths» vão ser analisados em simpósio


O impacto social e cultural que a banda britânica The Smiths teve na música vai ser analisado em Abril numa conferência com vários especialistas de todo o mundo, revelou hoje a BBC. Intitulado «Why Pamper Life s Complexities», o simpósio decorrerá ao longo de dois dias em Manchester, local onde surgiram os The Smiths, e reunirá académicos e estudiosos para discutir a influência da banda da década de 1980.

Sempre tempo para um café

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".

O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim".

Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof.questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante.

O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião.

Quando os risos terminaram, o professor comentou: "Quero que percebam que este frasco e a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que te apaixonam.

São coisas que mesmo que perdêsses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. "Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para o fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes.
Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia."

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café? O prof sorriu e disse: " Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo. "

Verde minho

O Jorge também pára por aqui... Foi a Graça que me avisou. Obrigada.
E ainda bem que ele está ali e aqui. E por todo o lado.

Atentado contra o Papa foi planeado pelo KGB

O Papa sobreviveu ao ataque perpretado em 1981. Só agora surgem provas da conspiração contra o Santo Padre, um dos responsáveis pelo fim do comunismo...
Mas não era difícil de adivinhar, pois não?

Família rosa


Obrigada ao Desblogueador de Conversa pelo empréstimo.

Lindo

Tuesday, March 29, 2005

Até já

Este é para maiores de 18. Mas vale a pena ler.
Para o Jorge, um abraço apertado e um beijo repinicado

Monday, March 28, 2005

Pois.

Em seis meses, carro assaltado e vidro partido... Um rádio furtado. Chama-se azar? Ya, right... Muito azar

Friday, March 18, 2005

Dúvidas Existenciais

Porque é que na polónia são Polacas e na Estónia não são Estacas?
Porque é que em Espanha são Espanhóis e na Rússia não são Rissóis?
Porque é que na Suécia são Suecos e em Marrocos não são Marrecos?
Porque é que em Marrocos são Marroquinos e na Suiça não são Suínos?
Porque é que os que andam no mar são Marujos e os do ar não são Araújos?
Porque é que as batatas grelam e os grelos não batatam?

Obrigada à Carla por estas dúvidas...

Thursday, March 17, 2005

Plano ou choque...

Jaime Gama terá ficado chocado quando o programa de Governo foi entregue na Assembleia da República com 90 minutos de atraso... por problemas informáticos... LOL
Já começam? Deve ser um bug que ataca todos os governos...

Monday, March 14, 2005

Roubo

Roubar é crime. Citar não.

Vivemos noutro planeta

No dia em que as maiores manifestações sairam à rua no Líbano, as televisões ignoraram. Ontem, Teresa de Souza dizia desconhecer que no Líbano existisse uma população urbana, educada, jovens vestidos à ocidental. Se calhar é melhor mudar de canal. Não ver a SIC, que não transmitiu as manifestações, e passar para a Sky ou CNN que estava em directo.

Obrigada, Vinícius

A Mulher e o signo

ÁRIES (de 21 de março a 20 de abril)

Branca, preta ou amarela
A ariana zela.
Tem caráter dominador
Mas pode ser convencida
E aí, então, fica uma flor:
Cordata... e nada convencida.
Porque o seu denominador
É o amor.

Vinícius de Moraes

Você é o próximo. Um must sobre loiras

Uma loira está preocupada, pois acha que seu marido está tendo um caso. Vai até uma loja de armas e compra um revólver.
No dia seguinte, ela volta para casa e encontra seu marido na cama, com uma ruiva espectacular. Ela aponta a arma para a própria cabeça.
O marido pula da cama, implora e suplica para que ela não se mate. Aos berros, a loira responde: - Cale a boca, cretino .Você é o próximo.

Sócrates abre guerra com as farmácias. E liquida dívida

Ora, só pode. Concordo com a venda livre de medicamentos em lojas normais e supermercados, mas espero que a dívida de milhões de euros do Estado seja paga. Afinal, as farmácias ganham dinheiro na venda de aspirinas e, já agora, daquele shampoo e creme adicional... E vão, objectivamente, deixar de receber essa enorme receita. Por isso, e uma vez que as farmácias fazem o papel do Estado, enquanto o Estado - que não é uma pessoa de bem - deve dinheiro durante anos, então é no mínimo suposto que ao propor esta nova lei, corajosa sem dúvida, Sócrates tenha dinheiro em caixa para pagar. LOL ( claro que não tem. mas nem sequer pensou nisso)

Wednesday, March 09, 2005

Camila & Charles



Ninguém gosta do casal, eu sei. Mas para quem nunca morreu de amores pela princesa Diana, e sobretudo para quem gosta de uma bela história de amor, anuncio que me sinto muito contente com o casamento destes dois. Camila & Charles representam a verdadeira estória de amor, o melhor do conto de fadas, o casal real. Amaram-se e foram impedidos de casar. Mas nunca desistiram. E isso é lindo. Afinal, num post anterior tinha dito e reafirmo: «Quem ama não desiste». Go Charles!

Tuesday, March 08, 2005

Monteiro desembolsa tostão a tostão...

O comentador RM tem razão. Posts a mais sobre o Freitas. Passo para Manuel Monteiro. O PND será obrigado a pagar campanha. Não alcançou os 50 mil votos que permitem a subvenção do Estado. Os dirigentes falam em inconstitucionalidade e dizem que Sampaio é selectivo nas preocupações... E Monteiro desembolsa tostão a tostão...

Sunday, March 06, 2005

Se o CDS apaga

Aqui, pelo contrário, pomos a foto em destaque.

Estaline não faria melhor

Estaline apagava dirigentes das fotografias. O CDS ao melhor do estalinismo apaga o retrato, devolve a fotografia.

A história não se apaga

CDS-PP envia retrato de Freitas para o largo do Rato... É por estas e por outras que vão descendo nas urnas. Sousa Franco foi presidente do PSD, ministro de Guterres, e a São Caetano à Lapa não se desfez da fotografia. A história não se apaga. Em Portugal, pelo contrário, altera-se ao sabor de vontades. Enviar a fotografia do fundador do CDS para o Largo do Rato é de muito mau gosto.

Saturday, March 05, 2005

Ainda sobre Freitas

Roma não paga a traidores. Aliás, nesses justos tempos os traidores ficavam logo sem cabeça. Mas paga sempre a apoiantes. A nomeação de Freitas é o desmentido do desmentido da notícia que dava como certo que o fundador do CDS iria para o Governo se Sócrates lá chegasse. Sócrates chegou. Freitas também.

Freitas é «presença perigosa» nos Negócios Estrangeiros

CDS-PP garante que fundador do partido tem desenvolvido «espécie de doutrina anti-americana que o levou a comparar Bush a Hitler». E essa postura, dizem os populares, «não augura nada de bom». Pode não augurar nada de bom, mas lá que a malta se vai divertir, ai isso vai...

CDS/PP sem pressa de escolher sucessor de Paulo Portas

Pudera... Ser oposição com 7 por cento num Parlamento onde o PS tem maioria absoluta... Para quê, né?

...

Recebi um sms de um amigo que me disse ter ido ver o Million Dollar Baby. Eu também fui. Mas não sou capaz de escrever sobre o filme.

O que é estranho não é o anúncio do padre...

O Padre Nuno Serras Pereira publicou um anúncio onde garante que irá negar a comunhão a todos os que não cumprem escrupulosamente todos os preceitos da matriz católica, o que exclui quase todos. A falta de tolerância demonstra que Jesus Cristo não lhe ensinou nada. O que não é de estranhar: a Igreja é uma instituição, feita por homens, que pouco tem que ver com Cristo. A questão - para além da alarvidade do anúncio - é só este: tem a Igreja Católica o direito de excluir aqueles que não cumprem os preceitos a que este obriga? Claro que tem. A Igreja é deles e na casa deles só entra quem eles quiserem. A mim o que me espanta é que a cambada anti-Igreja Católica se atire ao ar. Até parece que lá iam... Ou mais: parece que se entristecem por estas facadas conduzirem inevitavelmente ao definhamento da Igreja. Mas porquê? A malta do Barbané - que eu me recuso a linkar - deveria ficar toda contente, abrir garrajas de champanhe... Mas não.. Essa é que eu não percebo.

Wednesday, March 02, 2005

Tem dias

Mas quase todos, quase todos, me fazem pensar na forma como nos enganamos quando pensamos conhecer. Pois é. É o que mais custa: admitir que somos péssimos avaliadores ou facilmente enganáveis. Mas não é dramático. Pois não.