Mudamos o mundo todos os dias. A qualquer hora. Sem censura. Amarga ou doce. Com ou sem o primeiro gomo de tangerina.

Wednesday, September 28, 2005

Ao trabalho

Friday, September 23, 2005

Alegre a cinco pontos de Mário Soares

Sondagem do Jornal de Negócios dá vitória a Cavaco Silva em todos os cenários. Concorrendo contra dois socialistas recolheria 45,9 por cento das intenções de voto. Se ex-primeiro-ministro tiver de ir a uma segunda volta, mais de metade dos comunistas declaram votar nele e não em Soares

Manuel Alegre reclamou há uma semana o seu estatuto de eventual candidato e disse que não entendia por que razão estava fora das sondagens. Esta sexta-feira o Jornal de Negócios recoloca o deputado socialista na corrida presidencial.

Segundo uma sondagem realizada pela Aximage, Alegre fica apenas a cinco pontos percentuais do ex-Presidente da República. Se as eleições fossem hoje, Soares teria 18,4 por cento dos votos, contra 13,5 por cento de Manuel Alegre.

Nesta hipótese, de dois candidatos da área socialista, Cavaco continuaria em grande vantagem, recolhendo 45,9 por cento das intenções de voto.

Se a corrida à sucessão de Sampaio for sem Manuel Alegre, Cavaco chega aos 50,6 por cento e Soares ficaria nos 21,7 por cento. Neste caso, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã ficariam pouco acima dos quatro pontos percentuais.


(notícia retirada do PortugalDiário)

PS: Movimento «Ó Alegre impede-me de votar Cavaco e Soares» continua.

PS: Yep, I'm back.

Wednesday, September 07, 2005

Até já


What a glorious feeliing

Friday, September 02, 2005

Ele desiste se for eleito. Se for eleito, promete um ferrari para cada português


Thursday, September 01, 2005

Ó Manel, impede-me de votar Soares e Cavaco - a prece continua

(Um comentário que se transformou em post. Por quem pergunta, merece uma resposta completa).


«Não votas no Cavaco? Sempre soube qu não gostavas do homem, mas não imaginava que a aversão chegaria a este ponto... E por que não uma candidatura à direita do professor?Será que não há mesmo ninguém com capacidade para ocupar o Palácio de Belém q seja verdadeiramente de direita? Isso sim, seria uma eleição gira. Quanto a mim, já sabes: voto Soares, sem ter que recorrer a qualquer ajuda digestiva. Não é, de facto, a solução mais saudável, mas como as duas hipóteses mais viáveis para o centro-esquerda (Gueterres e Vitorino) não quiseram avançar, é o único que pode fazer frente a Cavaco. Tenho muito respeito por Manuel Alegre, mas ele seria esmagado por Cavaco nas urnas. E uma eleição, para todos os efeitos, é um campeonato que convém ganhar.»

G



Oi G,

discordo - que é para não variar ;) - da certeza com que falas da derrota de Manuel Alegre.

Não é certo e nem seria justo.

Porque não é justo optar por quem há dois meses disse que seria um «erro político» avançar e agora avança, e que garantiu, no final do mês de Julho, que apoiaria o amigo-Alegre e, logo após a peça do Público sobre o poeta disposto a combater Cavaco, Soares avança no Expresso com a reflexão. E logo de forma concertada surge Sócrates a apoiar.

Ora bolas!!!!! E por falar em candidatura de esquerda... tirando a do Alegre, há alguma? Esta história do Soares faz lembrar um episódio dos Monty Python... E o que é grave é que eu vou optar pela «flying cow» - piada ao facto de Soares ser desde os finais da década de 80 uma espécie de vaca sagrada do regime... - do que pelo Cavaco «cristalizado». Por todas as razões e mais algumas...

Portanto, tirando Alegre - porque quem não avança não é candidato, né? - esquece Vitorino e esquece Guterres. E eu esqueço Adriano Moreira, que, como sabes seria o candidato por mim escolhido, mas que não tem idade. Nem paciência. Ao contrário do Soares: esse tem paciência, continua é com demasiada idade.

Sobre a tua pergunta, tirando professor há... o professor. O outro. Que deveria tirar o tapete ao Cavaco, de vez, e avançar. Dizendo algo do género: «amigos, se continuamos à espera e o gajo ainda diz que não, perdemos meses e meses de campanha». Mesmo que Cavaco avance, isso já aconteceu...

Gente de direita com capacidade até deve haver. Mas tirando o Adriano Moreira não me lembro de mais ninguém. Mas G, não há ninguém de esquerda também. O Soares não é uma hipótese. Será um voto, se Deus me quiser dar uma lição e tirar-me palavras da boca como «nunca, jamais», mas não é uma hipótese. Não com aquela idade. Nao com uma terceira volta. O que significa a eleição de Soares: que a esquerda não tem ninguém. Isso é certo. Porque Alegre, que dá todas as razões no seu discurso para avançar, como diz o Calvin, acaba por ficar quietinho, mostrando ao PS-interno que tem poder, sobretudo dentro do Grupo Parlamentar. Para além de um trica interna, foi pouco mais do que isso, e é pena.

E até preferia o Manuel João Vieira: mas para rei dos matraquilhos...

Não. E não é só porque me apetece...

Sobre Cavaco, esta aqui quase tudo. Uma excelente forma de perceber o porquê do «não» no post abaixo. Obrigada, LR